P&R’s

Muitos hóspedes estrangeiros vêm do Norte da Europa ou da América do Norte e muitos dos hóspedes Portugueses vivem na cidade. Todos são muito interessados e curiosos – o que é ótimo!

Uma vez instalados na Quinta, estas são algumas das dúvidas ou perguntas que nos fazem mais bigsmile

 

laranjas_sq

Foto enviada por Danielle&Clement do Canadá (Mai2015)

Tantas laranjeiras e limoeiros… Têm laranjas e limões durante todo o ano?

Os limões, sim! Lá para o Outono são menos, mas conseguimos colher limões todo o ano.
Quanto às nossas laranjeiras, estão em flor na Primavera e, de facto, durante praticamente todo o ano, nas mesmas laranjeiras, temos a fruta já cor-de-laranja ou a ainda verde… É um fenómeno curioso, que acontece também com os limoeiros.
A época em que colhemos laranjas mais sumarentas e doces é no pico do Inverno. Mas algumas laranjeiras são de uma variedade mais tardia e também é possível termos alguma boa laranja no Verão.

Há quanto tempo têm as casas de férias disponíveis para arrendar?

Na Primavera de 2013 começámos a receber os primeiros hóspedes apenas na Casa da Raposeira. Enquanto isso, decorriam as obras de recuperação das restantes casas e, a partir do Verão de 2014, também estão disponíveis as Casas da Eira, do Sobreiro e da Oliveira. Veja também a nossa página Acerca e tudo sobre as nossas Casas.

Qual a diferença entre “obrigadO” e “obrigadA”?

Recebemos muitos hóspedes estrangeiros na Quinta. Esta pergunta sobre a Língua Portuguesa é mesmo muito frequente! E a resposta é simples: devem dizer “obrigadO” os falantes do sexo masculino e devem dizer “obrigadA” as falantes do sexo feminino. smile

gatos_sq

Foto enviada por Manuela&Pedro de Portugal (Set2014)

Seria ótimo poder levar o nosso cão/gato. Podemos?

Sim, os animais de companhia são bem-vindos. No entanto, para a segurança de todos, começando no próprio animal, só é possível recebê-lo na Casa da Raposeira.
Esta casa tem um grande jardim bem cercado e ele (ou ela) vai divertir-se muito!
Todas as outras casas têm o seu próprio jardim privado também, mas está ligado ao resto dos 16 hectares da propriedade. Especialmente os cães, podem encontrar formas de escapar…

Adoramos caminhar. Quais os percursos que recomendam?

Para esta pergunta temos demasiadas respostas!
Felizmente, à nossa volta há lindíssimos percursos pedestres que valem bem a pena.
Então, recorrendo à opinião e experiência dos nossos hóspedes, destacamos o PR2 de Cinfães (Vale do Bestança) e o PR1 de Marco de Canaveses (Soalhães).
[vamos dando destaque a este tópico no nosso blog, fiquem atentos]

vindima2015_sq

Foto enviada por Toni&Ray do Reino Unido (Set2015)

Quando fazem a Vindima na Quinta da Bouça?

Na Quinta da Bouça, temos feito a Vindima na última quinzena de setembro. Com uma vinha não muito extensa, a nossa Vindima não dura mais do que dois dias… Isto é, colhemos as uvas num dia e meio. Tudo o resto é tratado nos dias seguintes, até à lavagem dos cestos, naturalmente.
A nossa produção é modesta mas a Vindima envolve-nos a todos e, quando há hóspedes presentes, isso é um bónus para todos!
Veja mais atividades e descrições sobre a Vida na Quinta no nosso blogsmile

Como vamos ficar cá algum tempo, decidimos ir passar um dia ao Porto. A Estação de Mosteirô está a menos de 10 min. É melhor ir lá de comboio ou de carro?

Não levar o carro pode tornar-se muito prático na chegada ao Porto! A linha do Douro vai mesmo até ao centro da cidade, até à lindíssima estação de S. Bento. Daqui, é possível visitar a pé todo o centro histórico da cidade e é também fácil encontrar transportes turísticos (como os autocarros Hop-On Hop-Off).
No entanto, há hóspedes que preferem estar livres de horários e visitam o Porto de carro.
Afinal, é só uma hora de viagem.